Em parceria com a Coordenadoria de Assistência Técnica Integral – CATI, da Secretaria de Estado de Agricultura e Abastecimento e a Prefeitura de Timburi promoveram na quinta feira (08) das 08h às 16 horas, um mutirão de atendimento especializado para Regularização do Cadastramento Ambiental Rural – CAR 2022, dos proprietários e produtores rurais do município.
O CAR é um registro público eletrônico nacional, obrigatório para todos os imóveis rurais, com a finalidade de integrar as informações ambientais das propriedades e posses rurais, compondo base de dados para controle, monitoramento, planejamento ambiental e econômico e combate ao desmatamento. “Cadastros realizados em 2021 e anos anteriores não são válidos e precisam ser refeitos. Somente os cadastros de 2022 estarão válidos”, alertou o técnico de planejamento da CATI da regional de Ourinhos, Maurício Cardoso.
Conforme o secretário de meio ambiente – Andrey Rueda, mesmo após o mutirão, os atendimentos vão continuar. “Como alguns proprietários não compareceram no mutirão, informamos que os interessados podem comparecer na Casa da Agricultura para solicitar o agendamento que estaremos reunindo uma quantidade de pessoas, para receber novamente a equipe técnica do CATI em nossa cidade”, explica Andrey. O vice-prefeito Anderson Solé também esteve recepcionando os técnicos da CATI, com os representantes municipais das Secretarias de Meio Ambiente e Agricultura.
Ainda foi tratado entre a Secretaria Municipal de Agricultura e os representantes da CATI, detalhes sobre o Programa Rotas Rurais. Programa que leva o endereçamento digital a toda a zona rural do Estado e promove serviços como segurança e saúde. O endereço digital pode ser compartilhado pelos meios digitais e agilizando a chegada de fornecedores e compradores à propriedade, através de um código rural de cada localidade. “Agradeço o comprometimento da nossa equipe na Casa da Agricultura para realizar este mutirão que vem de encontro com a necessidade dos proprietários e produtores rurais do município, bem como a presença da equipe técnica da CATI de Ourinhos que foi fundamental neste processo”, salientou o vice-prefeito Anderson Solé.
Fonte: COMUNIC
- Timburi