A Prefeitura de Tejupá, por meio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e com apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social do município, realizou a XII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Tejupá, no Centro de Convivência do Idoso (CCI).
O evento teve como o tema central: “A situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia de Covid-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade”.
Teve início com a saudação de boas-vindas a todos os presentes pelo assessor do prefeito, Dienison de Chechi e em seguida foi realizado apresentação dos projetos sociais existentes no em Tejupá aos convidados, pela secretária de Assistência Social e Presidente do CMDCA, Graziela Catarina de Moraes Tantini.
Foram convidados representantes do público pertinentes às políticas públicas de Assistência Social, Educação, Saúde, vereadores e demais pessoas.
A palestra central foi conduzida por Maria Aparecida Finotti de Oliveira, assistente social, mestre em Psicologia Social pela Unesp - Assis/SP e consultora de Políticas Sociais, que discursou sobre o tema e orientou sobre o levantamento das propostas referente aos cinco eixos e a eleição dos delegados que participarão da XII Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente.
A finalidade da XII Conferência foi de analisar, definir e deliberar as ações e diretrizes da Política Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, com vistas a construção de propostas voltadas para a afirmação do princípio da proteção integral e reparação dos danos causados pela pandemia da Covid-19 em suas vidas e restituição dos direitos pós-pandemia nas políticas públicas.
O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente juntamente com o prefeito Valtinho Boranelli agradecem a todos os participantes da XII Conferência Municipal de Tejupá.
- Tejupá