Uma meta da administração municipal em Sarutaiá é realizar o sonho da casa própria aos moradores, na gestão passada o prefeito Isnar conseguir entregas as casas do Conjunto Habitacional – Francisco Lozano Cortez Júnior e na sequência no ano de 2019, a Prefeitura adquiriu uma área da família do Marchezin, para edificações de mais moradias. Em 2020, Isnar assinou o convênio na Secretaria Estadual da Habitação, na ocasião com o secretário Flávio Amary, mas teve um contratempo devido à pandemia e aos contingenciamentos de verbas do governo estadual João Doria.
Vale salientar que a administração já havia apresentado a escritura da área na Secretaria Estadual da Habitação em São Paulo e, após a aprovação do convênio com a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), técnicos da companhia estiveram em Sarutaiá para realizar a topografia na área. Inicialmente, foi previsto que seriam construídas cerca de 50 casas, mas nesta semana Isnar teve uma excelente notícia, na vinda do engenheiro da regional da CDHU de Bauru, ele relatou que seria feita uma nova topografia na área e provavelmente vai aumentar o número de residências.
Com a nova avaliação topográfica a ser realizada, a prefeitura espera apresentar o projeto para o setor de engenharia e iniciar, portanto, os trabalhos de construções das casas da CDHU. Isnar Freschi agradeceu aos técnicos da Secretaria Estadual da Habitação e ao governador Tarcísio de Freitas pelo apoio na retomada das discussões sobre o projeto. “A construção dessas casas é um passo importante para melhorar a qualidade de vida da população de Sarutaiá. Estamos trabalhando duro para garantir que essas moradias sejam construídas o mais breve possível e que as famílias que mais precisam possam ter um lar digno para viver”, enfatizou o prefeito.
O engenheiro Clayton Candiotta, que participou da avaliação técnica da CDHU em Sarutaiá, também destacou a importância do projeto: “A construção de casas populares é uma forma de proporcionar moradia digna para as pessoas que mais precisam. Estamos trabalhando em conjunto com a prefeitura para garantir que essas moradias sejam construídas com qualidade e segurança”, diz.
Fonte: COMUNIC
- Sarutaiá
- Geral