Na semana passada foi realizada a 13ª Conferência Municipal de Assistência Social de Taguaí, na qual foi debatido o tema: A reconstrução do Sistema Único de Assistência Social - SUAS, “O SUAS que temos e o SUAS que queremos”.
Estiveram presentes, na abertura dos trabalhos o procurador jurídico Flávio Vaz Prado, vereadora Elza Dalcin e o vereador Rodolfo que reafirmaram o compromisso com a proteção social e o cuidado de pessoas e suas famílias.
Convocada pela Prefeitura e o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), a conferência teve a participação de diversas representatividades do poder público, sociedade civil e autoridades em geral.
Os adolescentes atendidos no CRAS Taguaí protagonizaram um dos pontos altos da abertura, com a declaração de um poema, que demonstrou em forma de poesia a história do município.
A palestra magna foi conduzida pelo coordenador de Assistência Social, Diego J. S. Benatto, que introduziu a importância dos eixos trabalhados durante a conferência.
“A assistência social é uma política pública que vem buscando seu fortalecimento e conquistando espaços através de lutas. Diversas propostas foram elencadas nos eixos apresentados e seguem para a conferência estadual com representantes municipais”, ressaltou o coordenador.
- Taguaí
- Geral