Em parceria com a Coordenadoria do Meio Ambiente de Taguaí, a Creche Escola “Prof. Anaclite Adelasir da Silva” está desenvolvendo o projeto “Meio Ambiente: quem ama cuida!”, onde as crianças dos berçários e maternais visitaram nesta semana a Chácara Jatobá, situada na zona rural do município.
Os proprietários Otto e Elisabeth receberam os alunos, gestores, professores, funcionários do meio ambiente e o prefeito Edinho Fundão. Otto explicou sobre a diversidade das plantas, flores, árvores, bem como levou as crianças para conhecer a horta de sua propriedade.
“É de suma importância desenvolver projetos como esse em nossa escola, conscientizando assim, as crianças sobre a importância de cuidar e preservar nosso meio ambiente. Vivenciar a natureza de perto, enriquece ainda mais nosso trabalho”, disseram a coordenadora pedagógica Francielle Palma e a diretora Leila Bueno.
O prefeito Edinho Fundão parabenizou os organizadores do projeto e destacou a interação entre o aluno e a natureza para a formação de cidadãos conscientes.
“As crianças que são ensinadas a olharem para os ciclos da natureza, que têm a oportunidade de plantar uma muda ou visitar a nascente de um rio se tornam apaixonadas pelo meio ambiente. E, consequentemente, crescem com um senso de cuidado e preservação muito maior do que aquelas que não são incentivadas nesse sentido”, complementou o prefeito.
Um dos idealizadores das ações ambientais em Taguaí, o biólogo Giliardi Marinho também comentou sobre a importância de projetos como esse para os alunos. “Quando a criança interage com a natureza, o desenvolvimento dos sentidos e de habilidades é estimulado. Em contato com a natureza, as crianças têm mais espaço para se divertirem, brincarem e descobrirem o que só o meio ambiente pode oferecer”, salientou.
A equipe gestora da Escola Anaclite agradece os proprietários Otto e Elisabeth pela recepção carinhosa, também a presença do prefeito Edinho, da supervisora da Educação Infantil Virgínia, do professor Giliardi e do agrônomo Danilo, que acompanharam o passeio. E por fim, agradece a Coordenadoria do Meio Ambiente pela parceria.
- Taguaí
- Região