Quadrilha atuava no Parque Real e utilizava abrigos em cima de árvores para monitorar e denunciar aproximação da polícia. Ação foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (13).
As seis pessoas presas na manhã desta quinta-feira (13) pela Polícia Civil pertenciam à organização criminosa que comandava o maior ponto de tráfico de cocaína em Bauru (SP).
Os suspeitos foram presos em residências no Parque Real, durante operação deflagrada pela Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise). De acordo com a polícia, o bairro é considerado o maior ponto de venda da droga na cidade.
Segundo a investigação, os homens utilizavam abrigos montados em cima de árvores espalhadas pelo bairro para visualizar e denunciar a aproximação da polícia, o que dava vantagem a eles para esconder armas e drogas e fugir.
Isso porque o Parque Real fica localizado no fundo de um vale, em uma área de mata densa e fechada, com uma única via de acesso. Pelos abrigos, os suspeitos conseguiam ver todos os veículos que entravam no bairro de uma distância segura.
Durante a operação, foram apreendidos mais de mil pinos de cocaína, três tijolos da mesma droga, com aproximadamente 1,6 quilo, R$ 3.669 em espécie, dois carros de luxo, anotações referentes ao tráfico, celulares e utensílios elétricos utilizados na produção e no armazenamento das drogas.
Ao todo, 48 policiais e 18 viaturas participaram da ação, que contou ainda com o apoio do helicóptero Pelicano do Serviço Aéreo Tático (SAT) da Polícia Civil.
Os presos foram encaminhados à cadeia de Avaí (SP) e, posteriormente, serão apresentados em uma audiência de custódia no Fórum de Bauru.
Informações: g1 Bauru e Marília