Prefeito sinaliza que pode flexibilizar para atendimento presencial a partir de segunda-feira (19)
Em reunião ocorrida nesta quarta-feira (14) entre os representantes do comércio de Fartura, Paulo Perozi (Taís Supermercado) e Laís Garbellotti (Supermercado São Francisco) com o prefeito Luciano Filé sobre o decreto vigente no município que proíbe o atendimento presencial em supermercados, mercados, quitandas e açougues, o chefe do executivo acenou que pretende flexibilizar o decreto com medidas menos restritivas a partir da próxima segunda-feira (19).
A informação foi repassada pelos empresários e confirmada por Filé. Após a posição do prefeito, o proprietário do Taís Supermercado informou a decisão dos supermercados farturenses de atender no formato “delivery” (entrega) a partir de amanhã, quinta-feira, 15.
Paulo ainda destacou que o grupo de empresários contratou o advogado que derrubou o decreto restritivo de Taguaí do último feriado para defender a causa da abertura dos comércios em Fartura. A previsão é de conseguir na justiça o direito de atender de forma presencial a partir de sábado (17).
Desde segunda-feira (12) devido ao novo decreto da Prefeitura de Fartura, somente farmácias, drogarias e postos de combustíveis podem atender presencialmente. Já as empresas de materiais de construção estão autorizados a atender também no formato drive-thru e o restante dos comércios somente no sistema “delivery”.