No total, 264 cobertores já foram doados aos moradores, com apoio do Fundo Social de Solidariedade de São Paulo, que enviou os donativos. Três lotes de roupas já foram retirados dos pontos de coleta, espalhados por toda a cidade de Fartura e doados aos munícipes
As famílias em situação de vulnerabilidade social estão recebendo cobertores e agasalhos doados pelo Fundo Social de Solidariedade, por meio de arrecadações do “Inverno Solidário” e “Campanha do Agasalho 2022”. As doações foram possíveis por meio do Fundo Social de São Paulo, que atendeu as solicitações de Fartura e, enviou os donativos para serem repassados a quem precisa.
Na sexta-feira, 10 de junho, Carlos, repassou mais 145 cobertores ao coordenador Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Luís Ricardo Leme, o Caco. O presidente falou que muitas famílias estão necessitando, neste momento, devido às baixas temperaturas. As contribuições são distribuídas às famílias em situação de vulnerabilidade, acompanhadas pelos Centros de Referência em Assistência Social - CRAS “José Ubirajara Teixeira”, CRAS “Ângelo Lucarelli” e pela Proteção Social Especial. Carlos lembrou que, no dia 19 de maio, outros 119 cobertores, foram repassados para ajudar moradores.
3º lote de roupas e agasalhos
As famílias do município também estão recebendo as roupas e agasalhos arrecadados pela “Campanha do Agasalho 2022”. Lançada em 20 de maio, a causa está mobilizando a comunidade farturense. O presidente do Fundo Social, responsável pela arrecadação informou que três lotes de doações já foram retirados dos pontos de coleta e repassados à Coordenadoria de Assistência e Desenvolvimento Social. “As Campanhas estão sendo sucesso e conquistaram a adesão dos munícipes, muitos estão ajudando”, destaca.
Locais para doações
As caixas personalizadas para doações podem ser encontradas na Câmara Municipal de Vereadores; Garbel Materiais de Construção; Construcasa Materiais de Construção; Vitória Régia e Paróquia Nossa Senhora de Fátima; Escolas Professor; Miguel de Goes; João Batista de Oliveira; Monsenhor José Trombi; Coronel Marcos Ribeiro; Prefeitura; Centro de Saúde “Dr. Alécio Ravanelli”; Coordenadoria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (COMAS); Supermercados Thais; São Francisco e Cefar Anglo. A ação será realizada até 21 de setembro.
Recado do presidente
Quer participar? Ser mais um ponto de coleta? Entre em contato pelo telefone (14) 9.9186-9617, com o Fundo Social de Solidariedade que disponibilizamos a caixa personalizada da Campanha.