Encontro contou com a contribuição da empresa Projesol e da cooperativa de crédito Sicredi
Com o objetivo de levar conhecimento aos associados e produtores rurais de Fartura e região, o Sindicato Rural de Fartura promoveu na terça-feira (8), no Salão Paroquial, uma palestra sobre os benefícios da energia fotovoltaica.
Presidente do Sindicato Rural, Zé da Costa ressaltou no início a importância do produtor rural ter alternativas para melhorar sua produção, como também reduzir custos.
“Agradeço a parceria da Projesol e do Sicredi neste evento, pois nossos associados diziam que pairavam muitas dúvidas dos reais benefícios, o real funcionamento, a regularização, a regulamentação da energia solar, mais propriamente da energia fotovoltaica. E todos entenderam como funciona através desse encontro”, comentou Zé da Costa.
A palestra foi ministrada pelo empresário Neto Tosato, proprietário da Projesol, que contou a história de sua empresa e as vantagens da energia fotovotaica.
“A última terça-feira foi um dia espetacular. Estive em Fartura e realizei uma palestra sobre energia fotovoltaica para produtores rurais. Mostrei como o produtor rural pode se beneficiar da Energia Solar. Por exemplo, a valorização de imóvel sustentável que pode ser até 30%, e o quanto é economicamente viável e ecologicamente correto. A energia solar pode ser a chave para reduzir os custos de produção de qualquer operação agrícola ou hortícola. A tecnologia solar oferece aos agricultores uma oportunidade para estabilizar seus custos de energia. E claro que a Projesol está pronta para dar todo o suporte necessário para que tudo isso aconteça e que as expectativas sejam superadas”, comentou Neto em sua rede social.
O diretor executivo do Sicredi Novos Horizontes, Neuri Saggin também falou sobre as linhas de crédito para o produtor rural investir na energia fotovoltaica e as vantagens de ser um cooperado do Sicredi.
No final os participantes saíram satisfeitos com as informações repassadas e alguns já procuraram o Sicredi para investir em energia fotovoltaica.