No domingo, 13 de setembro, aconteceu no Centro Comunitário I a convenção entre os partidos PSDB, MDB e PP, a qual definiu as pré-candidaturas de Silvinho Polo (MDB) e Andeson Solé (PSDB) como pré-candidatos a prefeito e a vice, além de 36 pré-candidatos a vereadores.
A dupla conta com o apoio da atual administração na pessoa do prefeito Paulinho Minozzi.
“Primeiramente agradeço a Deus por esse momento, pela minha família , pelos partidos que me apoiam e pelo prefeito Paulinho, uma pessoa que sempre me ajudou. Nos 12 anos de prefeito dele, fizemos muitas viagens a São Paulo, onde obtive contatos políticos para ajudar o município e aprendi muito com o Paulinho. Tenho certeza que precisamos e vamos contar com você para nos ajudar a continuar com esse importante projeto seu em Timburi, pois a cidade não pode parar. Agradeço ainda aos pré-candidatos a vereadores e ao meu pré-candidato a vice Anderson Solé, e vamos juntos nessa luta”, ressaltou Silvinho.
O atual prefeito Paulinho disse que poderia ainda tentar ser pré-candidato a prefeito, mas tem um trânsito em julgado e isso poderia se arrastar, sendo assim ele optou em apoiar uma pessoa de total confiança e que deve ser um excelente prefeito para continuar o que ele começou. “Silvinho tem uma história na política, além de ser vereador por diversos mandatos foi duas vezes presidente da Câmara seguido, ele conhece os deputados, as secretarias estaduais, o governo estadual, ou seja, está preparado e tem bagagem. Meu apoio é dele e também ao Anderson e pré-candidatos a vereadores”, destacou o chefe do Executivo.
O pré-candidato a vice Anderson Solé agradeceu aos partidos que compõem o grupo e confiaram nele para este momento. Ele elogiou a atual administração de Paulinho Minozzi e disse que esse trabalho precisa continuar para o progresso de Timburi. Por fim destacou o papel importante de sua família neste momento e que os pré-candidatos a vereadores têm seu total apoio nesta campanha.
O jurídico da coligação citou bastante aos pré-candidatos que eles não são ainda candidatos, só serão a partir do registro no dia 27 de setembro. E como atualmente são pré-candidaturas, não podem mencionar os números que vão as urnas, nem fazer campanha, pois isso pode causar condenação e por fim não poder concorrer às eleições.
PRÉ-CANDIDATOS
PSDB - Ernesto Giamarco (Betão), Rubens Lopes (Rubinho), Ronaldo Ferreira, Romualdo Pozza, Rivael Leme, José Carlos Silva (Macaco), Luiz Carlos Godoi (Cal), professora Rita Maria, Reinaldo Rueda, Daiane dos Santos, Clarice Bueno, Solange Camargo e Marcelino Chaves.
MDB - Rosangela Gaspar (Preta), Marcelo Silva, Cláudio dos Santos Pinto (Borboleta), Antônio Naldi (Cabiúna), Professora Suzi Pereira, José Henrique, Jéssica Ramos, Rodinaldo Bertucio, Ana Carla Peres, Paulo Sérgio Alves (Serginho), Everton Roberto Silva, Maria Helena Vaz, Bruno Silva Vieira e Rodrigo Lopes (Garrucha).
PP – Amanda Narciso, Douglas Gomes Gonçalves, Dorival Santos Neves, Cláudio Valentim (Meno Cabeleireiro), Marcos Aparecido Bernardo (Marcão), Paula Theodoro, Thiago Silvestre, João Carlos Alvarenga Junior (Xuxa), Sérgio Cardoso Melo (Serginho) e Silmara Gomes.