O Setor de Identificação, instalado junto ao Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), de Fartura, informou que foram cadastrados na segunda-feira (1º), 130 agendamentos para emissão da cédula de identidade (RG), para este mês. De acordo com o encarregado, Mário Nery, os requerentes possuem de 6 meses a 81 anos.
Todos irão retornar nas datas previstas ao PAT para emissão do documento e no período de 20 a 30 dias receberão o documento. É preciso que todos levem a certidão de nascimento ou casamento, CPF, RG (antigo se tiver), carteira de trabalho, certificado militar, cartão do SUS atualizado (que começa com o número 7) e título de eleitor. Na cédula que está sendo emitida pelo Setor, constarão todos os documentos dos cidadãos.
A emissão da 1ª via é gratuita, enquanto que a taxa para 2ª via é de R$ 43,64.
Mário informou que pessoas com redução de mobilidade podem solicitar a coleta das digitais em sua própria residência. “Vamos até as pessoas que não podem vir até o PAT”, explica Mário. O agendamento para as próximas emissões deve acontecer no dia 1º de março.
O órgão está seguindo todos os protocolos sanitários para evitar a transmissão da Covid-19. Mais informações podem ser obtidas na sede do PAT - Rua Luiz Ribeiro Salgado, 20, Centro; ou pelo telefone (14) 3382-2035.