Recentemente 18 servidores municipais se afastaram das suas funções exercidas na Prefeitura de Taguaí, pois são pré-candidatos na eleição municipal deste ano, prevista para acontecer no dia 15 de novembro.
Entre os nomes, alguns deles já são vereadores e vão concorrer à reeleição, sendo eles: Elza Maria Dalcin (PL), Zezé do Gazoza (Republicanos), José Carlos Borracha (PTB), João José Pinheiro, o Mineirinho (PSDB), Tatu Bênça (Republicanos) e Geraldo da Ambulância (PTB).
Nilciane Maria Bergamo Carniato (PTB), que já vereadora e até presidente da Câmara, também frisou que se afastou do seu cargo no setor da Saúde, pois é sim pré-candidata em 2020.
Anteriormente o jornal Sudoeste do Estado realizou série de reportagens apresentando pré-candidatos a vereadores no município, sendo que alguns deles fazem parte dos servidores afastados.
Everton Rodrigues Vitor, 22 anos, é advogado e funcionário público, sendo filiado ao Podemos.
Reinaldo Torres de Albuquerque, mais conhecido como Biga, 52 anos, é motorista da ambulância do município e condutor socorrista do Samu. Ele é filiado ao Partido Trabalhista Brasileiro (PTB).
Luiz Fernando Rufino, popularmente conhecido por Barulho, 30 anos é servidor público e filiado ao Progressistas. Ele trabalha na escola municipal Arlindo Bergamo como agente infantil.
Carlos Rodolfo Rodrigues, 27 anos, é assistente social e filiado ao Podemos. Após formado trabalhou no Grupo de Apoio ao Portador de Câncer de Taguaí por dois anos e atualmente trabalha no setor da saúde do município.
Luiz Eduardo Romano Cerri, popularmente conhecido por Dudu da Ambulância, 38 anos é servidor público, exercendo cargo de motorista. Ele é filiado ao Republicanos.
Os outros servidores que se afastaram com objetivo de concorrer ao pleito eleitoral são: Jaciara Gabriela de Lima Oliveira, Marcos Augusto de Campos, Maria Aparecida Bérgamo Bertolli, Samuel Adão dos Santos, Silvia Helena Soldera e Suvani Roberto dos Santos.
- Taguaí
- Política