Uma publicação na rede social Facebook do vereador Bruno Guazzelli chamou a atenção de internautas nesta semana. O parlamentar publicou sobre uma moção de aplausos ao farturense José Bonifácio, 62 anos, que desde o início do ano cuida de uma horta na área pública conhecida como “Redondo”, onde fica o piscinão e uma pista de caminhada, entre os bairros Colina Verde e Vila Esperança em Fartura.
Bruno ressaltou que com muita força de vontade, José criou uma grande horta, mas o que realmente impressionou foi diante dessa situação econômica crítica enfrentada pela população, o idoso decidiu doar hortaliças para famílias carentes.
O jornal Sudoeste do Estado foi conferir o trabalho de José Bonifácio, que enquanto aguarda a aprovação de sua aposentadoria, faz esse trabalho.
Ele disse ao jornal que trabalhou a vida inteira na lavoura, por isso já tem experiência na área. Seu José iniciou esse projeto há alguns meses quando comprou sementes e fez um plantio. Munícipes também fizeram doações de sementes após acompanhar seu trabalho.
“Eu plantei aqui abóbora, feijão, alface, couve, salsinha e eu faço assim, quem quiser dar um troco (dinheiro) dá, quem não pode leva de graça”, frisou o idoso com muita simplicidade.
José Bonifácio contou que é solteiro, não tem filhos e mora com suas irmãs na Vila Nossa Senhora de Fátima. Ele era alcoólatra, porém já não consome bebida alcoólica há mais de 10 anos. Hoje é evangélico e frequenta a Igreja Congregação Cristã, porém não deixou de ser devoto de Santo Antônio, tento até uma imagem pendurada em uma árvore no Redondo.
Seu José também planta mandioca e banana em um terreno público no bairro Morada do Sol, próximo a Rodovia Alfredo de Oliveira Carvalho (SP-249).
Sem aparentar a idade que tem, Bonifácio comentou que esse trabalho o ajuda a não ficar estressado, pois gosta de trabalhar com horta e faz isso com amor.
Com quase 600 curtidas, mais de 30 compartilhamentos e ultrapassando de 100 comentários, na postagem de Bruno, a grande maioria parabeniza o trabalho desse senhor simples, semianalfabeto e humilde que “fazer o bem” vem do coração e não de sua condição financeira ou na busca de “curtidas” em redes sociais.
“Diante de tantas coisas tristes que estamos vivendo, aí aparece o senhor José. Parabéns pela sua atitude e de pessoas assim que precisamos para um mundo melhor”, comentou Veronica Leonel na postagem do vereador Bruno.
- Fartura
- Geral