A Secretária Municipal da Educação de Taguaí, por meio das escolas municipais, implantou neste ano o projeto “Páscoa da Partilha”, que consiste em fomentar a responsabilidade social entre a comunidade escolar a partir da simbologia da Páscoa.
A iniciativa incide em se incluir, por meio do projeto político pedagógico das escolas, a reflexão acerca do verdadeiro sentido da data.
“A Páscoa é uma data comemorativa milenar, de cunho religioso, comemorada por milhões de pessoas no mundo e cada família têm suas tradições e seu jeito para comemorá-la. Compreende-se que o momento da Páscoa é uma possibilidade para celebrar e refletir sobre um ato muito especial: o da partilha”, destacou a secretária da Educação Lenita no projeto de lei.
Durante a semana, as escolas municipais realizaram o projeto para que os alunos desenvolvessem o pensamento crítico e a autonomia fortalecendo a partilha. As crianças também ganharam bombons para levar para casa com o intuito de dividir com seus familiares.
“O objetivo foi sensibilizar a comunidade escolar sobre o verdadeiro sentido da Páscoa, desconstruindo o fator comercial que prevalece nesse período”, destacou a secretária Lenita Bergamo Romano.
- Taguaí