O A Voz do Vale teve acesso, com exclusividade, a um boletim de ocorrência na qual a secretária de Esportes de Avaré, Andréia Carvalheira denuncia um funcionário comissionado pelo crime de ameaça. A ocorrência foi registrada no dia 6 de julho.
No documento, a secretária relata que esteve em reunião com um funcionário comissionado que trabalha no Centro Social Urbano (CSU) para conversar sobre as condutas que ele estava tendo e que estava desagradando outros servidores.
Ela relaTa que vinha recebendo reclamações sobre a conduta do servidor e denúncias graves. Incomodados com a situação, funcionários do CSU estariam pedindo transferências para outros setores.
No boletim de ocorrência, Andreia relata que, durante a reunião, o servidor estaria gravando áudios no celular e teria se mostrado alterado e distorcendo os fatos, chegando a levantar a voz.
Diante da situação, a secretária destaca que pediu para que o funcionário saísse da sala, momento que ele teria desligado o celular e começado a ofender ela com gritos e em tom de ameaça.
Os funcionários da Secretaria de Esportes foram até a porta da sala para auxiliar a secretária. Andreia ressalta que não foi agredida fisicamente pois conseguiu recuar e sair da sala.
Consta na ocorrência que o desrespeito e “falta de educação” teria alterado sua pressão arterial, pois ficou apavorada, nervosa e em estado de choque. A secretária afirmou ainda que o funcionário teria alegado que era amigo da “juíza” para tentar intimidar com assédio psicológico.
Desacato a funcionário público no exercício da função ou em razão dela é crime previsto no artigo 331 do Código Penal, com detenção de seis meses a dois anos, ou multa. (Matéria do site: www.avozdovale.com.br)
- Avaré