Com a previsão do retorno das aulas presenciais neste primeiro semestre, conforme a fala do governador do estado de São Paulo João Doria, os professores e funcionários da Secretaria Municipal da Educação receberam na manhã da última sexta-feira (5) a enfermeira Amanda Baia e a médica Juliana Rennó, linha de frente da covid-19 de Timburi. Objetivo da reunião com os educadores foi de passar as orientações quanto às medidas de segurança contra o novo coronavírus. “Foi um encontro muito produtivo, onde tiramos diversas dúvidas dos professores e funcionários. Também nos colocamos a disposição da educação, para desenvolvermos um trabalho em parceria”, ressaltou a médica Juliana.
De acordo com a Secretaria da Educação Denise Bagnatori, as aulas no município seguirão o cronograma do estado, ou seja, deve continuar o ensino hibrido (à distância) e depois presencial com um número reduzido de alunos nas salas de aulas. “Nas primeiras semanas, as escolas receberão até 35% de sua capacidade de alunos por dia. Após esse período, se uma área estiver nas fases vermelha ou laranja do Plano São Paulo, as escolas da educação básica, que atendem alunos da educação infantil até o ensino médio, poderão receber diariamente até 35% dos alunos matriculados. Na fase amarela, elas ficam autorizadas a atender até 70% dos estudantes; e na fase verde, até 100%. Os protocolos sanitários devem ser cumpridos em todas as fases”, explicou a Secretária Denise.
O prefeito Silvinho Polo esteve na escola Gilda Zanforlin dos Reis Thosi e deu boas vindas aos professores e afirmou que o município dará todo o aporte para eles, bem como os alunos que gradativamente venham frequentar as unidades escolares do município. “Além de adquirirmos equipamentos de proteção contra a covid-19, vamos também investir na qualidade de ensino, para contemplar todos os alunos, seja do infantil como no fundamental. Nossa meta é oferecer um transporte seguro aos moradores da zona rural, inclusive já determinei para a nossa equipe, que possa proporcionar aos menores uma ótima alimentação, seguindo as recomendações a nossa nutricionista”, frisou o prefeito.
Fonte: COMUNIC
- Timburi
- Região