Aproveitando a visita dos ministros Marcos Pontes e Milton Ribeiro, respectivamente da Ciência, Tecnologia e Inovações do Brasil e da Educação, a secretária municipal de Relações Institucionais, Carla Flores, entregou pedidos em prol do Instituto Federal São Paulo – campus de Avaré. A vinda dos ministros se deu por ocasião da inauguração da EMEB Maria Pierina Domiciano Silvestre, na sexta-feira, 11, escola que fica no Bairro Alto.
“São reivindicações feitas pelo diretor-geral do campus, Sebastião Francelino da Cruz, que quer incrementar o Programa Mulheres do IFSP na unidade que este ano está implantando curso de qualificação profissional para mulheres em situação de vulnerabilidade social de Avaré”, explica a secretária.
Caso os pedidos sejam atendidos pelos ministérios, o campus do IFSP de Avaré poderá ser beneficiado com recurso na ordem de R$ 180 mil para aquisição de itens que serão empregados no curso como estufa (ou casa de vegetação), trator, tablets, entre outros materiais.
O CURSO
O Programa Mulheres do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) foi criado em 2016 pela Pró-reitoria de Extensão com o objetivo de oferecer qualificação profissional para mulheres em situação de vulnerabilidade social. Todos os projetos vinculados ao programa são propostos considerando a região de cada campus, a demanda por qualificação e os arranjos produtivos locais. O projeto contém um curso de qualificação com vistas à inclusão socioprodutiva, o resgate da autoestima e o combate à violência contra a mulher.
“Agora a frente da Secretaria de Relações Institucionais do Governo do prefeito Jô Silvestre estarei sempre buscando estreitar laços para o desenvolvimento de Avaré e lutando pela bandeira em prol das mulheres avareenses”, destaca Carla Flores.
- Avaré