Feira que reúne principais tendências do mercado da beleza ocorreu entre 5 e 8 de setembro
Entre os dias 5 e 8 de setembro, o Sebrae-SP organizou missões para levar empreendedores para conhecer a Beauty Fair, realizada no Expo Center Norte, em São Paulo, capital. Ao todo, mais de 300 pessoas da região tiveram a oportunidade de visitar a feira.
Foram oito missões saindo das cidades de Ourinhos, Canitar, Piraju, Santa Cruz do Rio Pardo, Chavantes, Fartura, Itaí, Bernardino de Campos, Manduri, Espírito Santo do Turvo, Ipaussu, Águas de Santa Bárbara e Taguaí. No total, seis ônibus e dois microônibus partiram da região.
A feira é uma das mais importantes do setor de beleza, com mais de 2 mil marcas e mais de 500 expositores. A estimativa é de que mais de 200 mil pessoas tenham passado pela Beauty Fair nos quatro dias de evento.
“Na Beauty Fair, esses empresários podem ver lançamentos em primeira mão, descobrir tendências e inovação do setor, fazer negócios e parcerias, além de cursos técnicos e workshops. Participar destes eventos eleva o nível dos profissionais e ajuda a aplicar novidades direto no dia a dia do empresário”, explicou Simone Domingues, analista de negócios do Sebrae-SP.
Jennyffer Belchior, cabeleireira de Itaí, visitou a Beauty Fair pela quinta vez em 2025. “Participar da missão empresarial à Beauty Fair foi uma experiência enriquecedora. Já vou há cinco anos e sempre volto inspirada, com novos conhecimentos, contatos e ideias para aplicar no meu salão, fortalecendo ainda mais minha atuação no mercado da beleza”, contou.
Antes da viagem, os participantes passaram por capacitações presenciais e online para poder usar a experiência da visita como uma forma de alavancar seus atendimentos e suas vendas.
“Essa preparação garante que elas cheguem à Beauty Fair, uma das maiores ações de acesso a mercado das Américas, prontas para identificar tendências, gerar conexões estratégicas e aplicar inovações em seus negócios. A combinação dos conhecimentos adquiridos com a experiência da feira potencializa resultados e contribui diretamente para o crescimento e a profissionalização do setor na nossa região”, explicou Amanda Fernandes, analista de negócios do Sebrae-SP.
Assessoria de Imprensa a serviço do Sebrae-SP
- Ourinhos
- Região