Senhas estão sendo entregues desde ontem, 25 de maio; vacinação acontecerá no Centro de Saúde Dr. Alécio Ravanelli. Gestantes e puérperas com comorbidades, a partir de 18 anos, serão imunizadas no dia 02/06
Os moradores de Fartura, com comorbidades e/ou deficiências permanentes, com idades entre 45 e 49 anos, serão vacinados contra a Covid-19 na próxima sexta-feira, 28 de maio. Para receber a primeira dose, os pacientes precisam comprovar que têm uma das comorbidades definidas pelo Ministério da Saúde - acompanhe lista completa no link: https://bit.ly/3oT9LAY
Os farturenses devem apresentar os laudos, como exames, receitas ou relatórios de prescrição médica para confirmar a comorbidade. De acordo com a Coordenadoria de Saúde, as senhas estão sendo entregues desde terça-feira, 25 de maio, e podem ser solicitadas até amanhã, quinta-feira, 27.
A Coordenadoria lembra que os pacientes que se enquadram neste grupo deverão ser imunizados na sexta-feira, 28 de maio, mediante horário agendado nas senhas, no Centro de Saúde Dr. Alécio Ravanelli. O morador deve apresentar, no momento da vacinação, um documento com foto e documento que comprove a doença.
Gestantes e puérperas (mulheres que deram à luz nos últimos 45 dias), a partir de 18 anos e com comorbidades, serão imunizadas no próximo dia 02/06. Neste caso, para as mães de recém-nascidos, será necessário levar também a cópia da declaração de nascido vivo, junto ao laudo médico. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (14) 3308-9400.
Vacina Contra a Fome
Fartura aderiu à Campanha “Vacina Contra a Fome”, instituída pelo Governo do Estado de São Paulo. A ação consiste na doação de alimentos não perecíveis, no momento da aplicação da vacina contra o Coronavírus. A contribuição é arrecadada no Centro de Saúde Dr. Alécio Ravanelli e depois encaminhada à Coordenadoria de Assistência e Desenvolvimento Social, a qual prepara as cestas básicas e faz a distribuição às famílias em situação de vulnerabilidade social no município.
Os moradores dos grupos prioritários que forem à Sala de Vacina para imunização, podem cooperar e levar um Kg de alimento não perecível. Caso não seja possível doar, a aplicação estará garantida da mesma forma - desde que seja para os participantes do grupo vigente. Ao todo, Fartura já arrecadou 1.328 kg de alimentos durante esta ação, que teve início no dia 1º de abril. Deste total, 887 kg foram entregues por farturenses no momento da vacinação; outros 305 kg, doados pelo empresário Maycon Freitas para atender a Campanha e 136 kg procedentes de contribuições do Grupo MTB de Ciclismo.