Nesta semana, cinco públicos poderão ser imunizados, seguindo as diretrizes e orientações da Coordenadoria de Saúde de Fartura
A Coordenadoria de Saúde de Fartura anunciou, na manhã desta segunda-feira, 21 de junho, o cronograma de vacinação contra a Covid-19 para os próximos dias. A equipe adotou o sistema de escalonamento para os principais grupos elegíveis, com o objetivo de evitar aglomerações no momento da retirada das senhas e da aplicação das doses. Para serem imunizados, os moradores devem apresentar o CPF e cartão do SUS e comprovantes específicos, caso seja necessário.
• 21/06 - Grupo 60 anos ou mais
A Saúde está convocando, mais uma vez, os moradores com 60 anos ou mais, que ainda não se imunizaram contra a Covid-19, para irem até o Centro de Saúde Dr. Alécio Ravanelli, nesta segunda-feira, 21 de junho, das 13h às 15h. A Coordenadoria informa que não conseguiu contato com muitos moradores que deixaram seus nomes na lista de espera e solicita que os mesmos compareçam nesta tarde para serem vacinados.
• 22/06 - Moradores de 50 a 59 anos
A Coordenadoria informou que receberá mais um lote de doses direcionadas a este público, com idades entre 50 e 59 anos. A vacinação será realizada amanhã, terça-feira, dia 22 de junho, também com início às 13hs. As aplicações serão realizadas pela ordem da lista de espera. A equipe de Saúde entrará em contato ainda hoje (21) para repassar os horários que cada munícipe deverá comparecer à Sala de Vacina do Centro de Saúde.
O coordenador, Luís Renan de Oliveira, orienta que os moradores que ainda não deixaram nome na lista de espera, procurem uma das unidades de Saúde para preencher o formulário de interesse.
• 24/06 - Deficiente permanente grave
A Coordenadoria de Saúde informa que os moradores com deficiência permanente grave devem ir na próxima quinta-feira, 24 de junho, ao Centro de Saúde Dr. Alécio Ravanelli. Todos devem apresentar os documentos comprobatórios na unidade de Saúde onde possuem cadastro, entre os dias 21 e 23 de junho, para retirada da senha. A vacinação ocorrerá no dia 24 de junho, a partir das 13h. Neste grupo estão incluídos os indivíduos com limitação motora que cause grande dificuldade ou incapacidade para andar ou subir escadas; indivíduos com grande dificuldade ou incapacidade de ouvir, mesmo com uso de aparelho auditivo; indivíduos com grande dificuldade ou incapacidade de enxergar, mesmo com uso de óculos; e indivíduos com alguma deficiência intelectual permanente que limite as suas atividades habituais, como trabalhar, ir à escola, entre outras.
• 25/06 - Nova chamada para gestantes e puérperas
Outro grupo prioritário para a vacinação compreende gestantes e puérperas, com ou sem comorbidades, com 18 anos ou mais. Para receber a imunização, bastará apresentar a carteirinha de pré-natal ou certidão de nascimento da criança, com até 45 dias.
• Profissionais de saúde e educadores
Já os profissionais de saúde e educadores que ainda não receberam a aplicação da primeira dose, devem deixar os nomes com a funcionária Milena. Posteriormente, será agendada a data para que as pessoas deste grupo sejam vacinadas. Fazem parte deste público os estagiários da área da Saúde em atuação obrigatória e em Setores da Saúde - e Educadores Físicos, que ainda não se vacinaram.
Mais informações podem ser obtidas nas unidades de Saúde do município ou pelo telefone (14) 3308-9400.