Na manhã desta segunda-feira (17), o prefeito de Sarutaiá João da Tapera, juntamente com os prefeitos do consórcio Amvapa e o deputado estadual Ricardo Madalena, estiveram na capital paulista, onde participaram de uma reunião com o secretário estadual de segurança pública, Capitão Guilherme Derrite.
Na ocasião, o prefeito João apresentou ao secretário informações sobre o efetivo policial do município, bem como demandas para melhorar a segurança em Sarutaiá.
Como fruto desta reunião, e do bom relacionamento do prefeito com o governo do estado, nosso município será contemplado com o programa Muralha Paulista, no qual a cidade será monitorada através de câmeras, que em conjunto com uma base de dados estadual auxiliará a polícia nos trabalhos desenvolvidos no município, além de trazer ainda mais segurança aos moradores.
O prefeito João falou sobre a importância de um projeto como esse em Sarutaiá;
“Quero primeiramente agradecer o presidente da Amvapa, Zé Ramiro pelo convite para essa audiência com o secretário Derrite, agradecer também ao meu amigo e deputado Ricardo Madalena pelo apoio,e claro, ao nosso secretário Derrite pela recepção, bem como ao governador Tarcísio por nos contemplar com esse projeto. O muralha paulista vai ser de extrema importância para nós, pois nosso município é pequeno, e já conta com uma ótima atuação das polícias civil e militar, agora, atrelado ao banco de dados que o estado irá fornecer, e as câmaras que irão monitorar nossa cidade, nós vamos poder ter uma Sarutaiá mais tranquila, e tornando um lugar ainda melhor para todos. Não poderia também deixar de agradecer ao meu parceiro e vice Gango, e a toda a câmara de vereadores pelo total apoio que sempre dão a nossa gestão,” disse o prefeito.
O projeto ainda integrará dados policiais com a prefeitura, com o poder judiciário e com o detran, e terá um georreferenciamento para avisar as viaturas no mesmo instante que as câmeras detectarem um crime ou algo suspeito.
- Sarutaiá