Em um cenário nacional em que várias prefeituras enfrentam desafios significativos em relação às finanças públicas, o município de Sarutaiá destaca-se como um exemplo de gestão responsável. Enquanto muitas cidades lutam para honrar seus compromissos com fornecedores e servidores devido à queda na arrecadação, Sarutaiá mantém sua estabilidade financeira.
Um dos pilares da administração local é o compromisso com o pagamento em dia dos fornecedores, além de garantir que a folha de pagamento dos cerca de 268 servidores seja feito antes do quinto dia útil. Além disso, a primeira parcela do décimo terceiro salário deste ano já foi paga, proporcionando alívio financeiro aos funcionários. O prefeito Isnar ressalta a importância de priorizar o funcionamento dos serviços públicos e garantir o pagamento dos salários dos servidores em tempos de crise.
Ele enfatiza a escolha consciente de não realizar eventos de alto custo, como uma Festa do Peão, e, em vez disso, investir os recursos em benefícios para a população, como pavimentação, aquisição de veículos e medicamentos. “Nossa gestão foi muito criticada por algumas pessoas pelo fato de não realizarmos uma Festa do Peão, ao invés de gastar R$ 150 mil é um show de 1 hora e meia que o artista leva o dinheiro embora da cidade, prefiro investir estes recursos em benfeitorias para a população, como pavimentação, aquisições de veículos e até medicamentos. Devido a este trabalho de gestão, nosso município não precisou fazer contingenciamento e cortes, inclusive aos funcionários”, explica.
Além disso, Isnar enfatiza o papel fundamental dos servidores municipais e seu comprometimento com o município de Sarutaiá. Ele destaca que são eles que zelam pela cidade e atendem à população diariamente: “Valorizar os funcionários é um dever de toda administração, pois são eles que cuidam do município, atendem a população. É graças a eles que nossa cidade continua a prosperar”, comenta. O prefeito ainda mencionou que está sendo pago as parcelas do precatório com a SABESP e investindo em infraestrutura nos loteamentos.
Fonte: COMUNIC
- Sarutaiá
- Geral