Na última quarta-feira (3), Sarutaiá celebrou um marco importante em sua trajetória rumo ao fortalecimento da infraestrutura habitacional. O prefeito Isnar Freschi esteve no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, para a assinatura de um convênio com a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), que possibilitará a construção de mais 30 casas populares no município. Esta iniciativa complementa o convênio anterior, assinado em abril, que resultou na confirmação de 50 unidades habitacionais.
Isnar Freschi destacou o papel da administração municipal na conquista dessas moradias. “Quero expressar minha gratidão à deputada estadual Maria Lúcia Amary pelo apoio fundamental, assim como ao secretário da Habitação, Marcelo Branco, e ao governador Tarcísio de Freitas. Esta parceria é essencial e irá melhorar a qualidade de vida dos cidadãos e realizar o sonho da casa própria. Com este novo convênio, estamos expandindo nosso projeto com a construção de 80 novas residências”, disse.
Desde o início de sua gestão, em 2017, a administração municipal tem priorizado a questão habitacional, resultando na entrega de 91 casas no ano de 2019. Isnar Freschi reforça o compromisso contínuo com o bem-estar dos moradores de Sarutaiá, salientando que a demanda por moradias populares tem sido uma das principais preocupações da atual gestão. “Não paramos na entrega das moradias do Conjunto Francisco Lozano, mas fomos além e fizemos a nossa parte em comprar uma nova área, para que pudéssemos avançar com o projeto de mais casas populares”, argumentou Isnar.
Em preparação para as obras, a Prefeitura já iniciou os trabalhos na área destinada às novas construções. O terreno, adquirido pela Prefeitura da família do Marquesin, passou por uma fase inicial de limpeza, incluindo a remoção de árvores e a preparação do solo. Marcelo Branco, secretário estadual da Habitação, complementa. “As obras terão início ainda este ano, com a construção das novas residências pela empresa contratada pela CDHU. A Prefeitura concluiu todas as etapas e antes do período eleitoral assinou o convênio com o estado, o que torna possível os trabalhos de construções”, relata.
De acordo com Isnar este avanço representa um importante passo para atender à crescente demanda por moradias, promovendo condições dignas de habitação para os moradores de Sarutaiá. “A administração municipal continuará empenhada em acompanhar de perto todas as etapas do processo, visando garantir que as novas residências sejam entregues dentro dos prazos estipulados pela empresa. Concluo o mandato em 31 de dezembro de 2024, mas a próxima administração ficará responsável pelas entregas das 80 casas, conquistadas mais uma vez pela gestão Isnar Freschi”, salientou o prefeito.
Fonte: COMUNIC
- Sarutaiá