A Prefeitura Municipal de Sarutaiá renovou a parceria realizada com o Governo do Estado de São Paulo, para o Programa Emergencial de Auxílio Desemprego (PEAD), destinado à população em situação de desemprego. O objetivo é gerar oportunidade de emprego e renda, e desta forma promover a qualificação profissional dos munícipes.
O público-alvo do programa é composto por trabalhadores desempregados há no mínimo um ano, maiores de 17 anos, residentes no município há pelo menos dois anos e que não estejam recebendo seguro desemprego ou qualquer tipo de benefício social (Bolsa Família, Renda Cidadã, entre outros) e os bolsistas que já participaram do Programa estão impedidos de se inscrever.
As inscrições para os interessados serão feitas de 17 a 21 de agosto no Centro de Referência da Assistência Social, das 8h às 11h e das 13h00 às 16h00. É oportuno salientar que é importante à utilização de máscara e que os cidadãos sigam as medidas de segurança contra a covid-19. É necessário apresentar no ato da inscrição: RG, CPF, comprovante de residência no município, Carteira de Trabalho e ter idade a partir de 17 a 59 anos.
A jornada de trabalho é de 6 (seis) horas diárias, 4 (quatro) dias por semana. No 5º (quinto) dia ele participa de um curso de qualificação profissional ou alfabetização que será oferecido pelo Centro Paula Souza (Etec), em dia e horário a serem definidos. Segundo informou a coordenadora municipal, Sandra Pereira os cursos serão coordenados pela Prefeitura Municipal e pelo Centro Paula Souza.
“É importante frisar que faremos as inscrições, porém a triagem para escolha será de responsabilidade da Secretaria de Trabalho e Renda do Estado, que escolherá entre os inscritos, 20 bolsistas. Estes serão chamados para a adesão e receberão treinamento, eles serão destinados aos setores de trabalho da Prefeitura e receberão bolsa auxílio”, explicou.
Fonte: COMUNIC
- Sarutaiá
- Região