O militar se envolveu recentemente em polêmica, a qual acabou por tirar o Podemos da união com outros três partidos
O sargento do Corpo de Bombeiros, Alexandre Magno Monteiro enviou uma nota à imprensa nesta semana, onde afirma que é pré-candidato a prefeito em Avaré, por um grupo formado por três partidos políticos: PRTB, PSL e PSC. O Podemos fazia parte também deste grupo, desde o início de 2020, mas por conflitos causados recentemente não está mais junto.
Monteiro tem 43 anos de idade e é militar do Batalhão do Corpo de Bombeiros por 20 anos. Ele é casado com Karina Monteiro, união que rendeu uma jovem estudante universitária, de 23 anos e um garoto de 16 anos, que cursa o ensino médio.
Confira na íntegra o que diz a nota de Monteiro:
Olá amigos e amigas de Avaré, boa tarde. Venho, por meio desta, esclarecer os fatos ocorridos junto ao Podemos, partido do Sr. Marcelo Ortega, e reiterar que sou pré-candidato a prefeito de Avaré.
Há aproximadamente 15 dias, recebemos um vídeo de apoio a nossa pré-candidatura; tratava-se da presidente nacional do Podemos, a deputada Renata Abreu, pessoa por quem tenho muito respeito e admiração.
Eis que, em reunião com os demais presidentes dos partidos do nosso grupo, incluindo o Sr. Marcelo, ficou decidido que, por motivos estratégicos, não iríamos lançar o vídeo naquele momento.
Sem saber o porquê e para a nossa surpresa, minha e dos demais presidentes dos partidos aliados, na segunda-feira subsequente, a reunião ocorrera no sábado, o Sr. Ortega, sem a nossa ciência, postou o vídeo em suas redes sociais, tendo nos chateado bastante, visto que em decisão democrática havia ficado acordado que tal vídeo não seria usado naquela ocasião. A partir disso, optamos por seguir o nosso caminho, sem desavenças ou qualquer tipo de mágoa, apenas decidimos que para a renovação da política avareense, que é o que tanto queremos, devemos nos conectar a pessoas com novos ideais, pessoas que pensam diferente e que não tem nos velhos hábitos a forma de fazer política.
Agradecemos o apoio de todos e também ao Podemos, mas, daqui em diante, desejamos seguir a nossa caminhada, em busca de uma nova política, sem favores ou favorecimentos pessoais, pensando apenas na mudança e na transformação que Avaré tanto precisa, com honestidade e transparência.
TONINHO DA LORSA
Um dos líderes do PRTB, o vereador Toninho da Lorsa, que também já foi presidente da Câmara, reiterou total apoio dos três partidos na pré-candidatura do sargento Monteiro.
“Temos três opções o PSC, PSL e PRTB, o Ortega tem que entender que o Monteiro seria candidato pelo Podemos, mas tem que respeitar a opinião dos outros três partidos e principalmente do próprio Monteiro. Não aceitamos decisões monocráticas e sim em grupo, esse é o novo conceito de política que queremos implantar. O Monteiro é sim pré-candidato e estarei lado a lado com ele nesta batalha. O fato de ser militar permite que ele tome a decisão final sobre o partido apenas nas convenções”, frisou Lorsa.
Ele ainda disse que infelizmente não tem mais condições de diálogo do grupo com o Podemos e deseja sorte ao partido que desde o início do ano compunha uma aliança com PSC, PSL e PRTB.
- Avaré
- Política