No dia (26/07) aconteceu a reunião com os secretários de turismo de São Paulo e do Paraná, para discutir a integração dos municípios abrangidos pela Área Especial de Interesse Turístico Angra Doce. A reunião ocorreu no Resort Tayayá, em Ribeirão Claro, no Paraná, onde foi oficializado um Protocolo de Integração dos Estados, visando o fomento e promoção da Região.
O Presidente de Angra Doce e Vice-Prefeito de Timburi, Anderson Solé, o qual temos a honra de anunciar que é um dos responsáveis pela iniciativa em potencializar a cooperação com a integração dos municípios abrangidos, recebeu os Secretários de Turismo e Viagens, Roberto de Lucena representando São Paulo e Márcio Fernando Nunes, representando o Paraná, além de outros representantes importantes, para discutir a integração de ações futuras.
A Área Especial, denominada Angra Doce, fica no conjunto formado pelo reservatório da Usina Hidrelétrica de Chavantes e seu entorno, abrangendo 15 municípios no total, onde dez estão em São Paulo e cinco no Paraná, sendo Chavantes, Ourinhos, Canitar, Ipaussu, Timburi, Piraju, Fartura, Bernardino de Campos, Itaporanga e Barão de Antonina (SP) e em Ribeirão Claro, Carlópolis, Siqueira Campos, Jacarezinho e Salto do Itararé (PR).
Em breve teremos muitas novidades com foco em uma governança representativa, que integre os municípios e as respectivas instâncias de governança das regiões turísticas Angra Doce Paulista e Norte Pioneiro. Vamos juntos!
A UMMES apoia o desenvolvimento do Turismo Regional!
- Geral