No dia 24 de junho, a Santa Casa de Misericórdia de Taquarituba recebeu dois respiradores que foram enviados pelo Governo do Estado de São Paulo.
Os equipamentos de alta qualidade já foram montados na sala de estabilização da entidade e prontos para serem usados, caso necessário.
Recentemente a Prefeitura de Taquarituba já tinha efetuado a compra de outros oito respiradores, sendo seis para uso adulto e dois neonatal. A coordenadora de Saúde, Natali Fonseca conta que dois já foram adquiridos no início de abril e estão para chegar. “No mês de maio foi feita licitação e comprado mais seis aparelhos, mais monitores, bombas de fusão, camas elétricas e mais alguns aparelhos. Quando todos chegarem teremos 10 aparelhos respiradores”, confirma Natali.
A coordenadora explica que mesmo com esse avanço em Taquarituba, a cidade só é referências para moradores locais e de Coronel Macedo. “O município não é referência ainda para demais municípios, só seremos credenciados quando estiverem montados os 10 respiradores e obtivermos o credenciamento do Ministério da Saúde e nos tornar referência”, destaca.
O prefeito Bola agradeceu ao Governo do Estado por esta conquista. “Espero que não precise usar os respiradores, mas se precisar teremos condições de dar tratamento digno aos pacientes”, ressalta.
Ele ainda lembra que em 2019, a Prefeitura adquiriu uma UTI móvel para atender os pacientes. “Nosso hospital possui tomografia, raio x digital, arco cirúrgico para a realização de cirurgias ortopédicas, além de três centros cirúrgicos e proporciona inúmeros outros tratamentos aos pacientes, isso nos deixa mais aliviado neste momento tão difícil”, finalizou Bola.
- Taquarituba
- Saúde