Hospital suspendeu visitas de crianças, idosos e gestantes a partir desta quarta-feira (23). Medida foi tomada diante do aumento de internações pela doença na unidade.
A Santa Casa de Ourinhos (SP) voltou a restringir visitas à unidade a partir desta quarta-feira (23). Segundo a instituição, a medida foi tomada por causa do aumento do número de internações por Covid-19.
Com a decisão, fica suspensa a visita de menores de 12 anos, idosos com mais de 60 anos, gestantes e pessoas com sintomas gripais aos pacientes do hospital.
Segundo a comissão técnica da Santa Casa, outras restrições, como suspensão integral das visitações, podem ser adotadas caso as infecções por Covid continuem a evoluir no município.
Atualmente, quatro pacientes estão internados pela doença no hospital. Dois deles estão na enfermaria e um na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). O quarto paciente aguarda por atendimento em outro serviço, pois a unidade não possui mais leitos disponíveis.
Na última semana, entre 12 e 18 de novembro, Ourinhos registrou 80 casos de Covid-19, 23% a mais que o constatado na semana anterior, quando houve apenas 19.
Até segunda-feira (21), data de publicação do último boletim epidemiológico, a cidade contabilizava 33.791 casos e 594 óbitos pela doença desde o início da pandemia.
Informações: g1 Bauru e Marília