Os associados da Santa Casa de Misericórdia de Fartura realizaram na última quarta-feira, 10, a assembleia geral para aprovação das contas do exercício 2020 e eleição dos conselhos e da Diretoria Executiva.
Na Assembleia, foram eleitos 21 membros efetivos e sete suplentes para o Conselho de Administração, três efetivos e três suplentes para o Conselho Fiscal e a Diretoria Executiva para o biênio 2021-2023. A nova diretoria da Santa Casa de Fartura ficou composta por:
DIRETORIA EXECUTIVA - Presidente: Roberto Gregório do Prado; Vice-Presidente: Haraldo Ferreira; 1º Tesoureiro: Orlando Antonioli; 2º Tesoureiro: Nívea Dorotéia de Andrade Garcia Bortotti; 1º Secretária: Vera Anice Almeida de Góes Castro; 2º Secretária: Rita Eugênia Gabriel de Melo.
QUADRO DE ASSISTENTES - Paulo César Correia Custódio; Luis Carlos Nunes; Maria do Carmo Garbelotti Melão; Marilene Gabriel de Souza. DIRETOR CLÍNICO – Dr. Ney Muriel Rezende Teixeira.
DIRETORA PRONTO SOCORRO – Dra. Circe da Cunha Dutra Almeida.
Carlos Augusto Varraschin, presidente do Conselho de Administração, mencionou a luta diária para que a Santa Casa pudesse cumprir todos os seus compromissos, principalmente nesta fase de pandemia, onde tudo é novo e as ações necessitam ser imediatas, sem nenhuma margem para erro. Falou ainda do empenho da diretoria, parabenizou a agora ex-presidente Nívea pelo seu trabalho e agradeceu pelo legado que deixará. Parabenizou também a nova diretoria e colocou o Conselho de Administração a disposição para todos os trabalhos que certamente virão.
Em suas considerações, a ex-presidente da Santa Casa, Nívea Dorotéia de Andrade Garcia Bortotti, salientou a luta, as dificuldades, que foram muitas, e, principalmente, as vitórias, que foram maiores. Nívea enfatizou as parcerias com a prefeitura, os vereadores e a maior parceria que acompanha a Santa Casa em todos os seus momentos, a população farturense.
Nívea agradeceu o empenho e a dedicação dos colaboradores da Santa Casa. “Não vou citar nomes porque corro o risco de esquecer alguém e me tornar injusta. Todos os colaboradores são importantes, dentro de suas atribuições e responsabilidades, muito obrigado, vocês são a locomotiva da Santa Casa de Fartura”, ressaltou. Ela agradeceu os colegas de diretoria, que a acompanharam na sua gestão, e desejou muita sorte e prosperidade para a nova gestão.
Também fez uso da palavra o Dr. Ney Teixeira, diretor clínico, que permanece na nova administração, na qual agradeceu a oportunidade de trabalhar para o sucesso da Santa Casa e ponderou as dificuldades enfrentadas na atual pandemia, pois, por se tratar de uma doença desconhecida, dificultou muito o tratamento, mas com os recursos humanos e materiais disponíveis na Santa Casa foi possível combater o covid-19. Dr. Ney também se colocou à disposição para colaborar com a Diretoria Executiva em todas as decisões necessárias e cumprimentou a presidente Nívea pelo belíssimo e valoroso trabalho.
O novo presidente, Roberto Gregório do Prado, ao fazer uso da palavra, agradeceu a Deus e aos familiares, que são as principais pilastras, sustentáculos de todos, agradeceu a presidente Nívea, pela confiança e parceria na administração dela, que foi coroada de muitas realizações, ao Dr. Ney, por ter aceitado continuar a árdua missão, aos membros da nova diretoria, que, com coragem, determinação e muito amor à causa pública, também aceitaram fazer parte da história da Santa Casa de Fartura, onde o principal objetivo é manter a Entidade no mais alto patamar em atendimento ao paciente com profissionalismo, humanidade, caridade e, principalmente, amor.
Roberto também agradeceu às voluntárias da Avosc, aos colaboradores do Sorovida, a população de Fartura, que é a mais atuante parceira, e aos vereadores, que estão sempre prontos a auxiliar na busca de recurso financeiro, seja federal ou estadual, e não poupam esforços nessa batalha. Na pessoa do senhor Carlos Varraschin, parabenizou a todos os membros do Conselho de Administração e pediu apoio para a caminhada que agora inicia.
Mencionou também a importante parceria da Prefeitura de Fartura, que sempre está ao lado da Santa Casa, pois saúde pública e bem estar da população farturense é objetivo comum, por isso buscam manter sempre em alta o bom relacionamento entre a Santa Casa, Coordenadoria de Saúde e demais órgãos que estão diretamente relacionados à saúde pública.