Provavelmente já em janeiro de 2021 a Santa Casa de Misericórdia de Avaré contará com atendimento especializado em cateterismo, com uma equipe e equipamentos para exames cardiológicos e de hemodinâmica.
Segundo o provedor da Santa Casa, Miguel Chibani a equipe e médicos cardiologistas de Avaré têm muitas dificuldades em encaminhar pacientes para efetuar o cateterismo, principalmente em casos de extrema necessidade, mas que o paciente não enfartou.
“Há dificuldades para que uma referência aceite um paciente em tempo hábil que permita um atendimento mais ágil. Uma injeção de Metalyse custa mais do que um procedimento de cateterismo. Em função disso, a Santa Casa cede um espaço das instalações para que uma empresa instale os equipamentos necessários, isso é a celebração do convênio. Já vamos começar de imediato as reformas necessárias e com interesse em concluir as obras ate o meio do mês de janeiro. Apos a instalação, iremos solicitar o credenciamento junto ao SUS”, explica Chibani.
O Dr. Eusdemar Stefane, 51 anos de idade, cardiologia intervencionista e será um dos médicos responsáveis pelo serviço em Avaré destacou que serão realizados exames diagnósticos por cateterismo cardíaco, angiografias vasculares, e cerebrais e o tratamento das doenças cardiovasculares, especialmente infartos do miocárdio por angioplastias coronárias.
Ele ainda contou que a equipe será composta por dois médicos especialistas e grupo de enfermagem especialista na área da cardiologia intervencionista.
“A nossa expectativa é a melhor possível no sentido de oferecer a população de Avaré e região um serviço de alta complexidade em cardiologia, que irá somar a cardiologia já desenvolvida em Avaré, ampliando assim o tratamento para os pacientes com doenças cardiovascular, em especial infarto agudo do miocárdio”, ressaltou o médico.
- Avaré