A entidade não vai mais receber pacientes encaminhados pela Central de Regulação de Oferta de Serviços de Saúde
A TV tem veiculou uma reportagem na tarde desta quinta-feira, 6 de maio, destacando que a Santa Casa de Avaré está sem medicamentos para sedação e intubação de pacientes com coronavírus.
E por conta do alto número de internações causado pela pandemia de Covid, a Santa Casa de Avaré não vai mais receber pacientes encaminhados pela Central de Regulação de Oferta de Serviços de Saúde (Cross).
A entidade conta com 15 leitos de UTI e 16 de enfermaria para Covid-19, todos lotados há cerca de dois meses, e ainda sempre com pacientes no Pronto Socorro esperando internação.
A orientação é para que os pacientes que precisam de atendimento procurem o hospital mais próximo. Neste caso, em Botucatu (SP), a 75 quilômetros do município.
A Santa Casa de Avaré anunciou que chegou a uma situação extremamente preocupante por causa da dificuldade em adquirir esses medicamentos aos pacientes graves.
De acordo com a administração, a grande dificuldade é conseguir a compra desses medicamentos fundamentais para garantir o tratamento dos pacientes com os fornecedores.
A Santa Casa da cidade é referência no atendimento de 17 municípios da região, que tem 350 mil habitantes, o que faz a unidade médica ter alto fluxo de pacientes.
Com a ausência desses medicamentos, os kits que restam estão sendo usados prioritariamente aos pacientes já internados com a doença.
Desde o início da pandemia, a cidade registrou 6.624 casos positivos de Covid, sendo 139 mortes e 5.945 curas.
- Avaré