A população farturense ficou consternada na terça-feira (05) com a notícia da explosão de uma casa, causada pelo proprietário do imóvel, com botijões de gás, no bairro Jardim da Serra, em Fartura. Com a força da detonação, parte da construção acabou comprometida.
A Defesa Civil do município acompanhou a situação, enquanto o Departamento de Engenharia acelerou o processo para imediata demolição de uma área parcial do local, já que o risco de desmoronamento era iminente. Segundo a engenheira Kamila Pontello Marcato de Andrade, essa primeira etapa tem previsão para terminar em três dias. A empresa PRJ Engenharia e Construções é a responsável pelo trabalho, que teve início na quarta-feira (06).
Com a explosão, seis policiais acabaram feridos, três deles com maior gravidade. Um dos feridos mais graves teve fratura óssea e está hospitalizado em Avaré, enquanto que outro teve queimaduras graves. Ele foi transferido para um hospital especializado em queimaduras no município de Catanduva/SP. Um terceiro policial passou por atendimento, porém foi liberado e está se restabelecendo em casa. A Coordenadoria de Assistência Social está auxiliando às vítimas. O homem que provocou a explosão, está preso.
- Fartura