Trinta artistas da cidade dos mais variados estilos subiram ao palco da edição especial da Feira Avareense da Música Popular
Avaré em toda sua diversidade musical. Foi isso que o público pôde apreciar na 41ª Fampop-Mostra de Música Avareense realizada entre 2 e 3 de novembro no espaço cultural Projeto Cordão.
Trinta artistas dos mais variados estilos subiram ao palco da edição especial da Feira Avareense da Música Popular (Fampop) que prestigiou exclusivamente o músico de Avaré. Nem a chuva foi capaz de atrapalhar o ânimo da plateia.
Viabilizado por meio de recursos da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB), o evento é uma realização da Rádio Avaré FM em parceria com a Faculdade Eduvale de Avaré, Secretaria Municipal de Cultura e Projeto Cordão.
Premiação e Troféu “Clóvis Guerra”
A premiação distribuída entre os artistas somou mais de R$ 50 mil. “Nada mais justo que prestigiar aqueles que alimentam a vocação natural de Avaré para a música”, destaca a organização.
Artistas e bandas também levaram pra casa o troféu “Clóvis Guerra”. Comunicador por excelência, Clóvis Antônio Guerra (1959-2018) foi um dos fundadores da Fampop e apresentou dezenas de edições da feira ao longo das décadas.
O troféu também foi entregue a homenageados. Entre eles o professor Fábio Correa Martins e o fotógrafo Edel Coradi, ambos fundadores da Fampop.
Vanessa Reis - Intérprete oficial da canção-tema da Fampop, a cantora Vanessa Reis – patrona da edição – fez o show de encerramento da 41ª Fampop-Mostra de Música Avareense.
Já a apresentação do evento ficou sob a responsabilidade do jornalista Caio Augusto e do cantor e compositor Tonio Chaccon, que também se apresentou no festival ao lado do violonista Neto Teixeira.
Música e solidariedade - O evento teve ainda um caráter social, já que todo o dinheiro obtido com a venda de bebidas foi revertido para a Associação Beneficente Oncológica Voluntários de Avaré (ABOVA) e para a Associação Espírita Arco-Íris de Avaré.