Uma companhia de navegação pretendia admitir um radiotelegrafista. Os candidatos ao emprego eram muitos e aguardavam a sua convocação numa grande sala, em presença do chefe do pessoal.
As conversas iam animadas e esmaltadas em gracejos; de repente um jovem que parecia indiferente a tudo o que se dizia, levantou-se e, de um salto, precipitou-se para o escritório do chefe. Saiu pouco depois, com um largo sorriso a iluminar-lhe o rosto.
Tinha sido admitido como radiotelegrafista.
Os outros candidatos tinham de se retirar e foi o que fizeram, mas não sem protestar.
Nós estávamos lá antes dele; por que não fomos aceitos?
“Meus senhores – diz o chefe do pessoal”, foi transmitida uma mensagem em código, na sala onde os senhores se encontravam. A mensagem era esta: O primeiro que receber esta mensagem pode entrar diretamente no meu escritório – e ele será admitido! Nós temos necessidade de um homem que esteja atento.
De igual modo, ainda hoje Deus se dirige aos homens e a Sua voz se faz ouvir por toda Terra, até aos confins do mundo. Ainda é preciso captar a mensagem: Leia Salmos 19/4 e carta do apóstolo Paulo aos Romanos 10/17,18.
Estejamos prontos para recebermos a mensagem, sem nos perdermos no meio das inúmeras vozes que se ouvem no mundo tão conturbado que nos rodeia.
Bom dia. Prof.Dijalma
- Colunas