Foi publicada na última sexta-feira (24/9), no Diário Oficial da União, a Portaria Funasa nº 4.854, de 23 de setembro de 2021, que torna público o resultado da seleção das propostas elegíveis, referente ao processo seletivo de repasse de recursos orçamentários do programa de Resíduos Sólidos Urbanos (RSU) e convoca os proponentes selecionados a cadastrar o Plano de Trabalho na Plataforma +Brasil.
No contingente de municípios de até cinco mil habitantes, a proposta de Timburi ficou em primeiro lugar. O prefeito Silvio Polo agradece o empenho da sua equipe em inserir o município do programa do governo federal. “Fiquei muito feliz com este resultado, isto demonstra que nossa equipe é competente para elaborar projetos e buscar as parcerias junto aos programas dos governos do estado e federal. Agora vamos entregar as documentações exigidas pela Funasa, principalmente as nossas ações e trabalhos voltados ao Meio Ambiente”, disse.
O secretário de Meio Ambiente, Andrey Minozzi salientou que com o respaldo da administração vários projetos estão em execução no município. “Nesta gestão a Secretaria de Meio Ambiente com o apoio da Prefeitura vem trabalhando de forma eficaz e pontual, com políticas voltadas a proteção e aos cuidados do ambiente. Já lançamos várias iniciativas, como a coleta de óleo, recuperação das nascentes, planos de arborização urbana e saneamento básico, gestão integrada de resíduos sólidos, coleta seletiva, ações de manutenção preventiva, a diminuição de fontes de poluição emitidas através dos veículos da frota municipal e até monitoramento e fiscalização no posto de combustível, além de outras iniciativas que foram fundamentais para que conseguíssemos esta excelente classificação”, comentou Andrey.
O município que enviar de forma correta todas as documentações exigidas pela Funasa, será contemplado com um caminhão compactador de lixo ou para coleta seletiva. O prefeito Silvinho afirmou que pretende solicitar um caminhão para coleta seletiva, pois o setor de licitação já esta realizando os procedimentos de acordo com a legislação, para licitar um caminhão compactador de lixo. “Temos uma equipe de funcionários engajada e muito boa, que precisa de um caminhão melhor”, finaliza Silvinho Polo.
Fonte: COMUNIC
- Timburi
- Região