Proposta da Prefeitura de Avaré é garantir atendimento mais humanizado ao paciente que procura serviço de saúde
O Pronto Socorro Municipal acaba de implantar um sistema digital para o atendimento de pacientes.
A proposta da Prefeitura da Estância Turística de Avaré é agilizar o processo de recepção de usuários no sistema público de saúde, gerando um atendimento mais humanizado.
A partir de agora, não há mais ficha impressa. Após passar pela recepção, os dados do paciente são enviados eletronicamente para o setor de triagem.
Em seguida, um painel exibe o nome do usuário na tela, bem como o consultório para o qual o paciente deve se dirigir. O sistema também chama o paciente pelo nome.
“Já o médico fará o atendimento por meio do prontuário eletrônico gerado no início do processo que contém todas as informações do paciente”, explica a Secretaria Municipal da Saúde.
Mais melhorias em breve
Outros setores do Pronto Socorro serão automatizados, informa a pasta. A próxima etapa é a digitalização do atendimento na sala de medicação e no serviço de raio-X, que por enquanto ainda seguem com a convocação do paciente via microfone.