Implantado nas gestões anteriores do prefeito Isnar Freschi Soares em Sarutaiá, o Projeto Social denominado Espaço Vida, atende cerca de 50 crianças com idade de 06 a 12 anos. Em agosto deste ano, as instalações do projeto estão no novo prédio localizado na Rua Pedro Alher, após a conclusão da reforma de ampliação e adequações no local. “Todos os dias de segunda a sexta-feira atendemos as crianças da 07 às 16 horas com projetos de inclusão social, atividades recreativas e culturais, para proporcionar mais qualidade de vida aos menores. Com este projeto é possível propiciar também um ambiente mais favorável para o rendimento escolar, pois há pessoas capacitadas que sempre orientam as crianças da importância da educação na formação humana”, enfatiza a primeira dama Mara Freschi.
Este projeto também contribui para socialização das crianças, permitindo que elas encontrem estímulos e condições que ajudem a fortalecer vínculos comunitários, familiares e aprendizados através da arte, porque são desenvolvidos oficinas e cursos. “Como é bom ver a alegria no rosto das crianças ao descobrir o novo espaço, nosso maior objetivo é tornar o Projeto, uma segunda casa para as nossas crianças e que elas possam ter cada vez mais motivação ao frequentar este local. Estamos buscando enriquecer a qualidade do projeto, trazendo melhorias, conforto e segurança para todos. Aproveito o momento para enaltecer os trabalhos desenvolvidos pela nossa equipe do social”, comentou o prefeito Isnar Freschi.
Segundo a diretora da Ação Social – Alessandra Médice o projeto também tem como objetivo garantir o espaço de aprendizagem e convivência que favoreçam o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade e risco social e assim aproximando, as crianças e adolescentes de boas oportunidades, preenchendo os períodos com atividades e práticas saudáveis, fazendo com que tornem-se ainda mais autossuficientes. Atividades desenvolvidas são: Muay Thai, Aulas de Literatura, Teatro, Artesanato, Reciclagem e Oficina de Circo
Fonte: COMUNIC
- Sarutaiá