O tão visitado e importante projeto ambiental Jardim de Mel, sofreu forte vandalismo na última semana.
O local que abriga 15 caixas colmeias de abelhas sem ferrão que recebe escolas e alunos nas matérias de “Ecologia” e “Defesa do Meio Ambiente”, foi atacado por vândalos que além de quebrar toda estrutura das colmeias em exposição, furtaram sete caixas colmeias e destruíram as que não conseguiram furtar.
As colmeias do projeto são todas catalogadas e registradas nos órgãos ambientais responsáveis, de acordo com a parceria que o município possui com o professor e melipolicultor responsável do projeto Tadeu Myamoto e Fundação Florestal do Estado de São Paulo.
O caso foi registrado em boletim de ocorrência na Polícia Civil de Itaporanga, e a equipe responsável da Prefeitura está averiguado as câmeras de segurança da vizinhança e ao entorno.
Quem souber e tiver qualquer informação sobre os suspeitos, favor entrar em contato com a equipe da Secretaria de Turismo pelo contato: (15) 99614 7915, tudo será mantido no total sigilo.
VANDALISMO
Código Penal: Art. 155 - Subtrair, para si ou para outrem, coisa alheia móvel: Pena - reclusão, de um a quatro anos, e multa. § 1º - A pena aumenta-se de um terço, se o crime é praticado durante o repouso noturno.
Vandalismo é crime (dano ao patrimônio público), previsto no artigo 163 do Código Penal – “Destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia”.
A pena em caso de condenação por dano simples é detenção de um a seis meses, ou multa de um a seis salários mínimos.
- Itaporanga
- Geral