Projeto entregará 1.200 pés de Alface e Chicória à população em situação de vulnerabilidade social em Fartura
As famílias cadastradas pelo Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), também são contempladas com o Programa “Horta Alimento”, desenvolvido pela Coordenadoria de Agricultura e Meio Ambiente de Fartura, por meio de apoio do Governo do Estado de São Paulo, em parceria com a Coordenadoria de Assistência e Desenvolvimento Social.
O Projeto consiste na plantação de hortaliças na estufa instalada na Chácara Municipal e na doação para famílias que são cadastradas pela Assistência Social. São fornecidos, semanalmente, dois pés de verduras por família, que se encontre em situação de vulnerabilidade social.
As entregas ocorrerão a partir de 19 de maio, das 8h às 11h e das 13h às 16h, na própria Chácara Municipal. Os interessados deverão procurar o CRAS e solicitar a inclusão no Programa. Após, o CRAS fornecerá uma autorização, que deve ser apresentada no momento da retirada. Na Chácara, basta que o morador preencha um formulário.
A equipe da Horta, composta por Paulo Frederico Martins e José Leonardo Valério da Silveira, da Horta Municipal, informa que são plantadas mudas de Alface e Chicória. O engenheiro agrônomo Bruno Henrique Pilegi acompanha a evolução da plantação. “São realizados tratos culturais rotineiramente, como irrigação, adubação e monitoramento de pragas e doenças", frisa Bruno. Ao todo, serão distribuídos 1.200 pés e, segundo a Coordenadoria de Agricultura, o Projeto já existe há três anos.