Vale lembrar que este cadastro não é um agendamento; grupo deve estar atento às regras de vacinação divulgadas no município de Fartura
Os profissionais da Educação de Fartura já podem fazer o pré-cadastro para a vacinação contra a Covid-19 pelo site https://vacinaja.sp.gov.br/
Fazem parte deste grupo professores, diretores, secretários das escolas, merendeiras, faxineiras, cuidadores e demais colaboradores que trabalham na área da educação, desde creches, ensino médio, redes estadual, municipal e privada.
De acordo com informações divulgadas pelo Governo do Estado de São Paulo, a primeira etapa da vacinação terá início em abril, quando a previsão é de imunização dos servidores com mais de 47 anos. Nesta faixa etária, o órgão prevê vacinar cerca de 350 mil profissionais em todo o estado e os servidores de outras idades também podem se inscrever. No entanto, os farturenses deverão aguardar a abertura dos grupos seguindo o cronograma oficial estabelecido pela Coordenadoria Municipal de Saúde do município.
Os interessados na imunização devem apresentar o número do CPF, nome completo e e-mail. Após essa primeira etapa, todos receberão um link no endereço eletrônico cadastrado, onde deve ser feita a validação e, em seguida, a confirmação dos dados pessoais e indicar o nome da escola, a rede de ensino, o município e cargo ocupado.
Vale lembrar que é preciso anexar, durante o cadastro, os holerites dos meses de janeiro e fevereiro para garantir as doses. Cada solicitação será analisada e, somente após a liberação, o servidor receberá o comprovante digital do “VacinaJá Educação”, composto pelo QRCode para verificação de autenticidade, a ser utilizado no momento da imunização. No dia, o profissional terá que apresentar, também, os documentos pessoais.
A Saúde lembra que o cadastro não é um agendamento. Todos devem estar atentos às redes sociais e imprensa local e regional da Prefeitura, onde serão divulgadas a chegada das vacinas, convocação do grupo - por idade - para agendamento e aplicação dos imunizantes.