Professor Alex Campos, docente do curso de Agronomia da FIT (Faculdades Integradas de Taguaí) é aprovado em primeiro lugar do Brasil para o curso de mestrado do Programa de Mestrado Profissional em Química em Rede Nacional – Profqui.
Profqui é um programa de pós-graduação semipresencial, stricto sensu, na modalidade mestrado profissional na área de Química com oferta nacional. É formado por uma rede de instituições de Ensino Superior, no contexto da Universidade Aberta do Brasil/Coordenação de Aperfeiçoamento Pessoal de Nível Superior (Capes), e coordenado pelo Instituto de Química da Universidade Federal do Rio de Janeiro, tendo a cogestão da Sociedade Brasileira de Química (SBQ) e o apoio das instituições associadas.
Professor Alex Campos, frequentará as aulas no polo de Londrina, no departamento de química, do centro de ciências exatas – CCE, da Universidade Estadual de Londrina – UEL.
Aproximadamente dois mil professores de química de todo o Brasil disputaram uma das 255 vagas disponíveis para o curso no ano de 2020. E o professor das cadeiras de Química Geral e Orgânica e Química Analítica do curso de Engenharia Agronômica das Faculdades Integradas de Taguaí, foi o primeiro colocado geral da prova em todo o país, obtendo 95% da nota máxima possível, ou seja, obteve nota 9,5 num total de 10.
As instituições associadas que integram o Programa de Mestrado Profissional em Química em Rede Nacional são: Universidade Estadual Paulista, Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Universidade Federal do Paraná, Universidade Estadual de Santa Cruz, Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, Universidade Estadual de Londrina, Universidade Federal de Alagoas, Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Universidade Federal Rural de Pernambuco, Universidade de São Paulo, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, Universidade Federal do Triângulo Mineiro, Universidade Federal de Viçosa, Instituto Federal de Ciência, Tecnologia e Educação do Espírito Santos e Universidade Federal Fluminense.
Professor Alex Campos é taguaiense estudou e fez o primeiro ano do primário na Escola do Lajeado, depois estudou todo o ensino primário e o curso colegial na Escola Estadual João Gobbo Sobrinho, tendo desde muito conciliado o trabalho e os estudos.
No ensino superior foi acadêmico do curso superior de Tecnologia em Saúde da Faculdade de Tecnologia de Sorocaba – Fatec, além de ser especialista em ensino de Química pelas Faculdades Osvaldo Cruz de São Paulo.
Alex Campos é professor em colégios particulares de referência regional e nacional nas cidades de Ourinhos e Jacarezinho, ministrando aulas para alunos do ensino médio e cursos preparatórios para vestibulares e Enem há mais de 20 anos.
O professor Alex Campos integra o quadro de professores da FIT – Faculdades Integradas Taguaí desde o primeiro dia de funcionamento da instituição de ensino que mais cresce na região. A FIT não para de crescer!
- Taguaí
- Geral