O PROCON de Avaré registrou 3.327 atendimentos em 2023. Desse montante, 1.674 foram solicitações de caráter financeiro.
A informação está no balanço que acaba de ser divulgado pelo órgão municipal de proteção e defesa do consumidor. O gráfico em destaque inclui dados até 23 de janeiro deste ano.
As reclamações mais comuns estão relacionadas a empréstimos, juros e serviços essenciais como luz, água e telefonia.
“Quando não é possível solucionar a demanda administrativamente, os casos são encaminhados ao Judiciário”, explica a coordenara Maria Adelina Toledo Russo.
A meta para 2024 é ampliar o atendimento ao público e disponibilizar orientações nas mais variadas áreas abrangidas pelo Direito do Consumidor, ressalta a gestora.
Saiba mais
Conveniado à Fundação PROCON-SP, o PROCON de Avaré fica na Casa do Cidadão (Rua Bahia, nº 1580). O atendimento ao público é de segunda a sexta-feira, das 8h às 16 horas.
O órgão não faz atendimento por telefone, mas é possível obter orientações sobre documentos pelo (14) 3732-8263 e (14) 3733-8277. Já o e-mail é o proconmunicipal@avare.sp.gov.br.
- Avaré