Na última quinta-feira (11), a primeira-dama de Fartura e presidente do Fundo Social do município, Débora Duarte esteve presente no Palácio dos Bandeirantes participando de dois eventos importantes. O primeiro foi a assinatura do novo convênio do Fundo Social de Solidariedade de São Paulo, o qual firmou parceria com 83 organizações da sociedade civil e 69 municípios, estando Fartura entre eles, e tendo como objetivo a ampliação das escolas de qualificação profissional e o aprimoramento dos cursos com intuito de capacitação e rentabilidade para o público em estado de vulnerabilidade social.
Na ocasião, Débora também participou da formação para estratégias de desenvolvimento social e captação de recursos, aprendendo sobre os instrumentos e ferramentas que podem ser realizados através do fundo social e da primeira-dama, que deve trabalhar com ações empreendedoras, criação de políticas públicas sérias visando a população vulnerável.
“Como primeira-dama de Fartura, foi uma oportunidade única estar presente e participar das discussões sobre o Fundo Social e seu impacto transformador na vida das pessoas. Este encontro foi especialmente focado na capacitação e qualificação da população, um tema tão necessário para nós. Além disso, fiquei muito animada ao saber do novo Núcleo de Práticas de Políticas Públicas do FSS, que trará mais autonomia para acolher a população, para desenvolver ações e preparar nossos cidadãos para o mercado de trabalho. Foi uma experiência enriquecedora, e estou ansiosa para pôr em prática contribuindo com o bem-estar e o progresso dos farturenses. Somente através da capacitação e do trabalho é que se pode construir um futuro melhor para todos”, explicou Débora Duarte.
- Fartura