A proposta será encaminhada nas próximas semanas para análise dos vereadores na Câmara Municipal
Na manhã da última quarta-feira (8), no Dia Internacional da Mulher, a primeira-dama de Fartura, Dra. Débora Garcia Duarte – advogada, mestre em Ciências Jurídicas e atuante pela causa feminista, trouxe em primeira mão a notícia sobre o projeto para a criação da Coordenadoria Municipal de Direito das Mulheres.
A divulgação aconteceu durante a abertura da ação intersetorial para o Dia da Mulher, criada pelas pastas de Saúde e Assistência Social do município, no Salão Paroquial.
O projeto da Coordenadoria é pioneiro na região e, segundo a advogada, seu objetivo será criar políticas públicas de proteção à mulher, dar suporte para o empreendedorismo feminino, entre outras ações voltadas a equidade de gênero e empoderamento da mulher.
Caso a proposta seja aprovada na Câmara dos Vereadores, a doutora participará de maneira voluntária da implementação da nova pasta, prestando assistência no que for necessário para o bom desenvolvimento do projeto. Atualmente o município conta com o apoio do Fundo Social e da pasta da Saúde para atendimento das mulheres, mas isso é feito de maneira geral, sem as especificações necessárias para o público feminino.