Marcia Oliveira, primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Fartura, anunciou que segue regulamentando a implantação dos cursos para serem oferecidos às mulheres de Fartura. E anunciou mais uma boa notícia. “Já teremos um local para ministrar, de início, as primeiras formações voltadas às mulheres”, enfatiza a primeira-dama.
A futura instalação tomou forma durante encontro com o vice-prefeito e coordenador de Indústria, Comércio e Emprego, Pedro Langeli nesta tarde de terça-feira (02/03). Na oportunidade, o Pedro apresentou o espaço que possui junto ao prédio do Centro Comunitário, onde funciona, atualmente, a Coordenadoria.
“Estamos buscando formas organizar essas turmas, para dar início às aulas”, salienta Marcia. Para a primeira-dama, esse é o pontapé inicial, visando colocar em prática seus objetivos.
“Agradeço o apoio do vice-prefeito. Neste início de trabalho nos ajudará, até que possamos alcançar a estrutura ideal que desejamos para receber todas as participantes”, destaca Marcia.
Os cursos ministrados serão escolhidos por meio de parceria entre o Fundo Social de Solidariedade, com vários segmentos da comunidade. A primeira-dama está empenhada em ouvir representantes de inúmeras representações para ajudar em suas decisões.
Os cursos serão oferecidos pelo Sebrae-SP, através do “Empreenda Rápido”, que colocou à disposição do município de Fartura formações com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), que integram o Sistema S, conjunto de instituições de interesse de categorias profissionais, estabelecidas pela Constituição Brasileira.