Uma campanha de arrecadação de fundos mobilizou a comunidade de Fartura e região para ajudar o pequeno Raul de Souza Calabresi, de apenas 4 anos, filho do casal farturense Marcos Felipe de Freitas Calabresi e Emília Carolina Oliveira de Souza, que vai passar por uma série de procedimentos cirúrgicos delicados no olho. Raul sofreu um acidente com a bicada de um pavão e agora enfrenta o risco de perder a visão, pois o tratamento é de alta complexidade e só pode ser realizado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.
De acordo com a família, o procedimento necessário tem custo total de R$ 70 mil. A mãe de Raul, Emília Carolina, criou uma página na plataforma Vakinha.com.br para arrecadar doações e pediu ajuda para cobrir as despesas.
Em uma atualização recente, a família comunicou que a primeira cirurgia foi bem-sucedida.
“A cirurgia foi muito bem, visto a gravidade do caso. Foram retirados o cristalino extravasado, o sangue acumulado, fibrose e o vítreo, e a retina foi reposicionada. Foi inserido um óleo de silicone para manter a retina colada. Na próxima cirurgia, o óleo será removido, os pontos da córnea retirados e será implantada uma lente (prótese) que substituirá o cristalino. Em resumo, foi tudo bem o que tinha que ser feito, conseguiram fazer”, publicou a família nas redes sociais.
Além da primeira cirurgia, Raul ainda precisará de um transplante de córnea em uma etapa futura do tratamento. O sucesso desses procedimentos é fundamental para preservar a visão e a integridade do globo ocular.
- Fartura