Durante o evento foi anunciado cursos de qualificação profissional gratuitos por meio de carretas-escolas em 2025
A presidente do Fundo Social Municipal e primeira-dama de Taguaí, Pety Cruz participou na quinta-feira (5) do encontro “Celebração, Resultados e Projeções para 2025” do Fundo Social de São Paulo, no Palácio dos Bandeirantes.
Durante o evento, foi anunciado uma iniciativa inovadora de educação itinerante que levará cursos de qualificação profissional gratuitos por meio de carretas-escolas aos municípios paulistas a partir do próximo ano.
Apresentado pela primeira-dama e presidente do Fundo Social do Estado, Cristiane de Freitas, a ação reforça o compromisso do governo de São Paulo com o desenvolvimento social, aprendizado e empreendedorismo nas cidades paulistas.
Junto de presidentes dos fundos sociais de todo o estado de São Paulo, a primeira-dama de Taguaí ficou entusiasmada com o projeto apresentado.
“Acreditamos que em 2025 a parceria entre o Fundo Social de SP e o município de Taguaí se fortaleça ainda mais”, destacou Pety.
O programa contará com três veículos percorrendo as regiões do estado, oferecendo à população cursos em áreas estratégicas e de alta demanda no mercado de trabalho.
“Nenhum desenvolvimento social é feito por uma só pessoa. Precisamos unir forças para vencer desafios para levar o desenvolvimento social para onde ele precisa chegar”, afirmou Cristiane Freitas. “Nossa ideia é que as primeiras carretas comecem a chegar nos municípios em março, mês de aniversário do Fundo Social de São Paulo, contribuindo na qualificação e na empregabilidade de tantas pessoas”, acrescentou a primeira-dama e presidente do Fussp.
Na ocasião também foi celebrado os resultados das ações do Fundo Social de São Paulo no estado e projetado as novas iniciativas para 2025, entre elas, um segundo programa voltado ao protagonismo dos Fundos Sociais municipais.
- Taguaí