Cassiano Ferreira, presidente da comissão organizadora da 54ª edição da Festa da Pinga (Fespinga 2024) e da 41ª Festa do Peão de Boiadeiro de Timburi, comemorou o grande sucesso do evento e fez questão de tecer agradecimentos a todos os envolvidos na realização da Festa.
“Eu só tenho a agradecer, primeiramente a Deus, em segundo lugar a toda comissão organizadora, esses homens e mulheres, que foram meus parceiros em todos esses dias, agradeço aos funcionários da prefeitura municipal que não mediram esforços para fazer com que essa festa acontecesse, pois nós da comissão somos apenas 10% de tudo isso, temos muita gente trabalhando nos bastidores para conseguirmos chegar ao resultado, entre eles, os nossos funcionários públicos e os terceirizados.
Agradeço também a essa gestão, que confiou em mim a grande responsabilidade que é ser presidente da Fespinga. Nós conseguimos entregar ao público uma festa inovadora, onde demos um upgrade na estrutura, que foi 100% coberta, trouxemos uma grade de shows para agradar a todo tipo de público, cantores consagrados e cantores que estão em alta no cenário musical. Nosso rodeio esse ano foi o que tem de melhor no esporte, o Circuito Rancho Primavera trouxe a Timburi os melhores competidores e as melhores boiadas, assim como o CSN trouxe a tradição do cutiano.
Nossa Fespinga foi acima de tudo, uma festa de oportunidades, onde Timburienses tiveram seu espaço para trabalhar, tivemos munícipes atuando na segurança, trabalhando como expositores, narrando rodeio, apresentando os shows no palco, enfim, atuando em todas as áreas.
Encerramos no domingo sem nenhuma briga, nenhuma confusão, poucos atendimentos médicos em nosso pronto atendimento da festa, foi um evento lindo, onde as famílias Timburienses compareceram e curtiram muito. Na sexta, a chuva nos pegou, e na região diversos rodeios foram cancelados, mas nós, com nossa estrutura totalmente coberta, mantivemos o evento e o público compareceu, o que mostra que avançamos no rumo certo da modernização deste evento tão tradicional.
Evoluímos, trouxemos novidades e tecnologias, mas não esquecemos do passado! Este ano tivemos o espaço Retrô, no qual a história da Fespinga foi contada, por meio de fotos e objetos utilizados desde nossa primeira edição, 54 anos atrás.
Por fim, deixo aqui meus mais sinceros agradecimentos a todos os nossos patrocinadores, parceiros, todos que ajudaram direta e indiretamente nessa festa. A Fespinga é igual a um foguete, não tem ré! Depois que decola, não volta mais! Até 2025 se Deus quiser,” completou Cassiano.
- Timburi