Com objetivo de capacitar a mão de obra e buscar parcerias para geração de emprego e renda ás famílias de Timburi, a Prefeitura Municipal com o apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial - SENAI, deu início nesta semana o curso de Costureiro de Máquina Reta e Overloque. O referido curso esta ocorrendo nas dependências da escola Gilda Zanforlin dos Reis Thosi no período noturno. São duas turmas com 16 alunos cada que estão participando das aulas teóricas, com a professora Rafaela Romão.
De acordo com o vice-prefeito Anderson Solé que foi designado pelo prefeito Silvinho Polo para acompanhar auxiliar o SENAI, no município 48 pessoas se inscreveram para o curso, sendo oferecida 32 vagas. O processo de escolha foi feita pela própria diretora do SENAI, há ainda 16 pessoas na espera, se houve desistências elas serão convocadas. Estive nesta semana na escola, onde desejei um ótimo curso aos alunos e afirmei o intuito da administração municipal, através do prefeito Silvinho em fomentar a geração de emprego”, explicou Solé.
O curso de Costureiro de Máquina Reta e Overloque é gratuito e tem o objetivo de desenvolver todas as competências relativas à execução de operações básicas de costura em máquina reta e overloque, de acordo com as normas ambientais e de segurança, o curso está com inscrições abertas. “Trata-se de mais uma possibilidade de qualificação aos timburienses e uma ótima oportunidade para quem já trabalha com costura ou para quem pretende se qualificar para o mercado de trabalho. Estamos construindo um galpão de multiuso que pretendemos oferecer para empresas no ramo de confecções. Este curso com certeza vem de encontro com a nossa política de geração de emprego, que é de capacitar a mão de obra para atrair empreendedores”, finaliza o prefeito Silvinho Polo que agradeceu a parceria com o SENAI.
Fonte: COMUNIC