A administração municipal começou a traçar nesta semana um plano de ações para garantir melhorias no Cemitério Municipal. Entre os pontos a serem de imediato estão limpeza geral e pintura. O prefeito Silvio Polo esteve na última quarta-feira (21) no local e destacou que pretende também desenvolver os serviços de reformas nos banheiros, capela e construir um cômodo para depósitos de ferramentas e equipamentos.
“Um dos planos de governo que tínhamos para esta gestão, era a reforma da estrutura do cemitério. Estamos fazendo um levantamento de tudo o que precisa, inclusive quero solicitar a implantação de luminárias no local. Vamos realizar os serviços com recursos próprios, todavia precisamos realizar o certame licitatório para compra de materiais, inclusive devido à pandemia, alguns itens como pisos e revestimentos estão em falta”, disse.
De acordo com o funcionário e zelador da necrópole, desde 29 de março de 1949, foram sepultados 3.653 mortos. “Constantemente recebemos pessoas de diversos lugares que visitam os túmulos, rezam pelos mortos, deixam flores e acendem as velas, aos entes queridos. O cemitério é muito visitado e o prefeito está correto em planejar estas benfeitorias”, comenta Airton Elias.
Para administração municipal, no município há várias prioridades, entretanto o gestor também deve preocupar-se com a situação do cemitério e trabalhar de modo que a ordem, a limpeza e a segurança desses locais sejam mantidas, respeitando a memórias dos sepultados e tornando esses espaços harmoniosos e aprazíveis durante todo o tempo.
Fonte: COMUNIC
- Timburi
- Região